Com a informática é possivel ter dados mais precisos, que podem melhorar no desempenho tanto do atleta como da prática do esporte.
Por exemplo, na Copa do Mundo de 2014 foi usada muita tecnologia para a cobertura do evento, para preparação fisica e avaliação dos atletas, para constatação de regras, entre outras.
Com o uso da informática nos esportes vários aparelhos de precisão monitoram cada movimento dos atletas, levando-os a uma plataforma virtual. E estudados descobrem novas formas de otimizar as atividades físicas — e de conquistar melhores resultados.
Em busca de medalhas
O incentivo à informática não é só necessário, hoje, para aprimorar o desempenho dos atletas. Tornou-se, ainda, uma condição para que um país, por exemplo, ganhe medalhas no concorrido calendário esportivo mundial.
— O nosso chip estuda a aceleração do Messi, uma de suas principais qualidades: o arranque e a habilidade de conduzir a bola em alta velocidade. E o nosso software monitora várias características, o que pode ajudar, por exemplo, a avaliar quando o jogador precisa correr, quando pode se poupar, para evitar cansaços — analisa Caio Amato, responsável pelo projeto da Adidas no Brasil.
fonte: http://extra.globo.com/esporte/o-esporte-se-torna-digital-importancia-da-informatica-na-evolucao-dos-atletas-nao-para-de-crescer-3328390.html#ixzz3EHqVUlfj
Nenhum comentário:
Postar um comentário